Alfabetizando com música - Aline Barros
A, B, C, D, E, F, G, H,
I ,J, L, M, N, O, P, Q,
R, S, T, U, V, X e Z
Eu já aprendi quer ver?
Vou mostrar pra você,
O alfabeto eu aprendi
Vou cantar pode crer
A, B, C...
O alfabeto eu aprendi
Jesus me deu sabedoria
As letrinhas vou usar
Dia e noite, noite e dia
A, B, C...
1º Passo – Escrever toda a letra da música em um cartaz
2º Passo – Ler com as crianças toda a letra da música
3º Passo - cantar com as crianças, apontando as palavras no cartaz
4º Passo – Copiar a letra da música no caderno
5º Passo – Colorir, no cartaz, as vogais em vermelho ( nesse momento peça para as crianças irem apontando as vogais)
6º Passo – Escolha uma cor para cada aluno e procure colorir no cartaz as letras que formam o nome de cada aluno. Lembre-se, cada aluno terá uma cor. Ele deve apontar as letras que formam o seu nome.
7º Passo – Encerre a atividade cantando mais uma vez a música. Permita que as crianças se movimente e dancem durante a musica.
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Bingo do Alfabeto
• Disponibilize o alfabeto disposto em um cartaz e em ordem (de preferência que seja na altura dos olhos dos alunos, escrito em cor vermelho, letra de imprensa minúscula e não coloque desenhos para representar letras, pois não é recomendável).
• Ofereça o alfabeto impresso em folha pra cada aluno e um alfabeto móvel.
• Apresente letra por letra e teste os conhecimentos prévios de seus alunos.
• Aponte no cartaz a letra e diga seu nome, depois peça que os alunos identifique-a em seu alfabeto móvel e repita seu nome.
• Diga uma letra, sem utilizar o cartaz e peça que os alunos identifiquem no alfabeto móvel, depois repita a atividade com cada aluno.
• Disponibilize o alfabeto disposto em um cartaz e em ordem (de preferência que seja na altura dos olhos dos alunos, escrito em cor vermelho, letra de imprensa minúscula e não coloque desenhos para representar letras, pois não é recomendável).
• Ofereça o alfabeto impresso em folha pra cada aluno e um alfabeto móvel.
• Apresente letra por letra e teste os conhecimentos prévios de seus alunos.
• Aponte no cartaz a letra e diga seu nome, depois peça que os alunos identifique-a em seu alfabeto móvel e repita seu nome.
• Diga uma letra, sem utilizar o cartaz e peça que os alunos identifiquem no alfabeto móvel, depois repita a atividade com cada aluno.
Assinar:
Postagens (Atom)